Também no sábado foi a vez do Solidariedade (SD) bater o martelo duplamente. Primeiro, ao selar apoio à pré-candidatura de Sergio Cechin (Progressistas), oficializada ainda na última sexta-feira, e, depois, ao apresentar os nomes que representarão o SD na busca por espaço na Câmara de Vereadores de Santa Maria. A convenção, que ocorreu no Círculo Operário, foi presencial e observou a todas as recomendações preconizadas pelas autoridades de saúde frente à pandemia.
Leia mais notícias sobre as eleições municipais de 2020
O presidente do SD local, Gerri Machado, coordenou os trabalhos e enfatizou o apoio e o entendimento do partido que o nome de Cechin, que terá como vice o vereador Francisco Harrisson (MDB), representa o melhor para Santa Maria. Além disso, Gerri Machado destacou que o Solidariedade já havia empenhado a palavra que estaria com Cechin/Harrisson:
- O Solidariedade é um partido sério e de palavra. Já havíamos nos comprometido com a candidatura Cechin e Harrisson. A velha política de vendas e troca troca tem que acabar, e temos que fazer isso inclusive durante as composições para as eleições. Nós acreditamos que o Cechin representa o melhor para Santa Maria, tem a experiência necessária para tirar o município das dificuldades que se encontra e tem relações para buscar recursos de fora do município.
Gerri Machado adiantou que os candidatos a vereador do SD, se eleitos forem, terão de manter três compromissos: não votarem a favor de aumento de impostos, nem serem favoráveis a projetos que retirem direitos de pessoas com deficiência, e, por fim, haverá um rodízio de troca entra os eleitos e os suplentes durante o mandato.
Candidatos a vereador (SD):
Carlos Ferreira
Decio Casagrande
Jorge Marinho
Jorge Schneider
Jussara Alves (Jussara do Km 2)
Isabel Carneiro
Romario Krug
Simone Matiuzzi (Professora Baratinha)
Leandro Medina
Thomaz de Almeida